terça-feira, 18 de outubro de 2011

Illuminati: a elite dentro da elite ?

.



Para muitos, os Illuminati não passam de uma suposta organização fazendo parte das teorias da conspiração, alguns acreditam ser o cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial. 


O facto é que essa sociedade secreta existiu, a Ordem dos Illuminati da Baviera foi fundada na noite de 30 de abril a 1 de maio de 1776.







Para compreender, os Illuminati precisamos voltar então na história, ao dia 1 de maio de 1776, o dia em que Adam Weishaupt, um ex-padre jesuíta, formou seu grupo ocultista, ao qual chamou de Mestres dos Illuminati. Adam Weishaupt fundou o seu novo grupo com base na Ordem Jesuíta, com a qual estava familiarizado. Os Mestres dos Illuminati eram uma verdadeira sociedade secreta, completamente fechada para o mundo exterior. Eles tinham um plano definitivo para derrubar todas as instituições civis e religiosas e os governos, substituindo-os com um novo governo mundial, um sistema que Weishaupt chamou de Nova Ordem Mundial.


Quais são os planos específicos para a Nova Ordem Mundial?  Webster, escreveu no seu livro, "World Revolution", a lista com os seguintes seis objectivos:

Abolição da Monarquia e de todos os governos constituídos
Abolição da propriedade privada
Abolição da herança
Abolição do patriotismo
Abolição da família (isto é, do casamento e de toda a moralidade, e a instituição da educação comunal das crianças)
Abolição de todas as religiões


Para alcançar esse plano, Weishaupt compreendia que precisava de um poder quase sobrenatural, para conseguir destruir a Civilização Ocidental, que era religiosamente cristã. Portanto, Weishaupt construiu os Mestres dos Illuminati com uma base ocultista!


Weishaupt criou um símbolo para sua organização: o Olho que Tudo Vê no alto de uma pirâmide incompleta, dentro de um círculo. No alto do círculo estavam as palavras "Annuit Coeptus", que em latim significa "Anunciando o nascimento de" e na parte inferior do círculo estavam as palavras latinas "Novus Ordo Seclorum", que significa Nova Ordem dos Séculos. Por outras palavras, o símbolo de Weishaupt estava "anunciando o nascimento da Nova Ordem Mundial".


Esse símbolo parece-lhe familiar, e é, porque aparece no verso da nota americana de um dólar! Na parte inferior da pirâmide encontra-se um número latino, que, quando convertido para o nosso sistema numérico, é 1776. Como o dinheiro norte-americano tem esse símbolo da Nova Ordem Mundial, podemos concluir que esse governo estará comprometido com essa Nova Ordem Mundial desde 1776!






Weishaupt planeou o derrube de todos os governos e a sua substituição por um sistema global. Ele orientou o seu plano contra os governos da Europa ocidental, que estavam estabelecidos de acordo com os princípios judaico-cristãos. Ele achava que as nações do oriente poderiam ser facilmente incorporadas ao plano porque as religiões delas estavam tão firmemente enraizadas no misticismo quanto sua religião ocultista. Na verdade, à medida que o mundo está se preparando para entrar na Nova Ordem Mundial, vemos uma  fusão ocorrendo entre as nações do oriente e os aderentes da Nova Era.


O problema, para a visão de Weishaupt, era que as nações europeias e o Novo Mundo, que mais tarde se tornariam os Estados Unidos da América, estavam fundamentados no cristianismo. Portanto, ele orientou o seu plano contra elas. Weishaupt via dois inimigos religiosos: o Catolicismo Romano e o movimento protestante que atraia as classes burguesas.


Aqui está, em resumo, o problema, do ponto de vista de Weishaupt. Ele queria destruir os governos ocidentais, substituindo-os por um novo governo global, chamado Nova Ordem Mundial. Mas como ir do Ponto A ao Ponto B? Como é que alguém, consegue mudar gradualmente todos os aspectos de todas nações ocidentais, movendo-as da liberdade para a escravidão, sem que os cidadãos desses países descubram o plano e forcem seus governos a atacar e destruir o inimigo?


Em relação os iniciados, você precisa de manter os seus planos em total segredo. Essa é a principal razão pela qual, os Mestres dos Illuminati são uma sociedade secreta. Eles tinham de manter os segredos em relação às pessoas a quem queriam escravizar.


Weishaupt achava que tinha uma aliada potencialmente forte na sociedade, a chamada Maçonaria. Estabelecidos oficialmente dentro do Mundo Ocidental em 1717, os maçons ensinavam que um dia as atitudes e valores de todos os homens de todas as nações evoluiriam naturalmente, até o ponto em que todas as religiões se fundiriam. Todos os homens compreenderiam então que eram irmãos. E os maçons achavam que liderariam o caminho para essa nova compreensão global. Esse novo sistema global era inevitável e aconteceria natural e pacificamente.


Weishaupt não acreditava que isso iria ocorrer natural e pacificamente, mas que seria necessário recorrer a uma revolução violenta . Assim, Weishaupt e os seus homens começaram a infiltrar-se nas lojas maçônicas europeias em 1776, e em apenas treze anos, em 1789, já controlavam todas as lojas maçônicas da Europa com a sua visão de mudanças violentas. A tomada das Lojas Maçônicas Americanas não ocorreu até 1830,  no entanto, Weishaupt conseguiu conquistar os corações de muitos maçons norte-americanos antes dessa data.





Extracto retirado do texto de: http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Tese_x_Antitese.htm

2 comentários:

  1. Meu caro já conhece este site? www.ocultismodesoculto.com

    ResponderEliminar
  2. Os Illuminati são um dos tentáculos do polvo. E não o cérebro de toda a operação.
    São uma sociedade secreta, criada pelas famílias que lideram a conspiração da NOM, com o objectivo principal de espalhar a ideologia comunista, de um modo em que esta última sirva de antítese ao capitalismo, para, conjuntamente com este, criar a síntese desejada por quem lidera esta conspiração, que é uma mistura de capitalismo com comunismo.
    A elite dentro da elite, ou o cérebro de toda a operação, é o Comité dos 300.
    Foi esta a conclusão a que cheguei, após uns bons anos de pesquisa sobre o assunto, recorrendo apenas a fontes que considero credíveis.
    As dicas para compreender tudo isto, deixei-as aqui.

    ResponderEliminar