sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acidente do submarino Koursk: quando a realidade ultrapassa a ficção!

No dia 12 de Agosto de 2000, o mundo assistia à dramática tentativa de salvamento da tripulação do submarino nuclear russo Koursk no mar de Barents. Este teria sofrido uma explosão acidental. Os 118 membros da tripulação viram a morrer.

E se a tese oficial de acidente fosse mentira? E se o submarino russo tivesse sido na realidade afundado pelos americanos? Improvável? Então vejam...











A tragédia do Koursk deu-se no mar de Barents, onde se realizavam manobras militares navais e aéreas. O ponto máximo destas manobras era uma demonstração do torpedo Schkval com duas toneladas e capaz de atingir os 500 km/h, enquanto só seus rivais não passavam de 70 km/h. A finalidade desta demonstração era não só de Vladimir Putine poder restaurar o prestígio militar russo, mas também tinha como objectivo a possível venda deste turpedo aos chineses.


Os americanos tinham conhecimento de tais manobras e não estavam interessados em que os chineses adquirissem tais armas. Tinham sido enviados para o local: dois submarinos americanos, um inglês e dois navios espiões, um da NATO e outro da Noruega.


Nessa manhã do dia 12 de Agosto de 2000, o Koursk sobe a 18 metros da superfície e prepara-se para lança o seu torpedo Schkval. Após o silêncio, ouvem-se duas explosões. A versão oficial fala da idade avençada do submarino que terá sofrido um acidente. Ninguém se refere a um general chinês e dois árabes que estariam a bordo para assistir ao lançamento do torpedo com fins comerciais. Também ninguém fala da proximidade dos submarinos americanos, dado que tudo faz parte do segredo da espionagem militar.



O submarino americano Toledo terá colidido involuntariamente com o Koursk e outro submarino americano Memphis para proteger a sua fuga terá disparado um torpedo MK48 contra o Koursk.



As questões que surgem são:


Porque é que foram necessárias 30 horas para localizar o Koursk se esteve se encontrava num local com uma profundidade máxima de 108 metros?

Porque é que os socorros levaram tanto tempo?

Porque é que foi lançado um alerta nuclear com a descolagem dos aviões de caça russos, se não existia oficialmente uma ameaça americana?

Porque é que o director da CIA, George Tenet, foi pessoalmente a Moscovo três dias depois do acidente?

Porque é que houve a necessidade de numerosas conversas telefónicas na semana seguinte entre Putine e Clinton?

Porque é que no mês seguinte uma divida russa foi anulada pelos americanos, além de um novo empréstimo?

Porque é que o programa de escudo antimíssil foi suspenso?

As provas:

Após quatros anos de enquerito, Jean-Michel Carré, realizou um documentário onde apresenta numerosos indicios que corraboram esta tese:


As primeiras declarações dos responsáveis pela frota russa punham em causa os Estados Unidos, foram despedidos.

O buraco que se vê nos destroços do Koursk só pode ter sido provocado por um torpedo.

Foi recuperada uma boia de alarme americana no local do acidente.

As autoridades americanas nunca eceitaram a inspecção ao seu submarino Toledo.

É um facto que o director da CIA foi a Moscovo três dias depois do acidente.

A recusa russa de ajuda estrangeira para salvar um submarino que estava apenas a 108 metros de profundidade.

A decisão de não recuperar o compartimento onde se encontravam os torpedos, mas sim de o destruir no fundo do mar sem o examinar.


Este acidente custou a vida a 118 pessoas que voluntáriament não foram salvas porque conheciam a verdade. O presidente russo e o americano conseguiram evitar um conflito maior porque as duas partes tinham interresse em que a situação fica-se secreta, tendo demonstrado o seus estatutos de nações militar mais potentes do mundo e tendo negociado contrapartidas mutuas.

Mais uma vez a versão oficial, que colou o mundo às televisões, está longe da realidade. Todos tinham interresse em manter a tese oficial, os russo que salvavam a face e voltava ao seu estatuto de grande potência, os Estados Unidos e o Reino Unido que mantinham uma a pressão sobre os russos.


http://fboizard.blogspot.com/2005/01/koursk-vrit-poutinienne.html

http://www.temoignages.re/koursk-la-these-officielle,7108.html

Sem comentários:

Enviar um comentário