segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O estranho caso do atentado falhado num avião nos USA.



Na época natalícia, importante para todos os cristãos, os malvados dos terroristas islâmicos tentam mais um ataque.
Devemos, mais uma vez, aceitar a versão oficial e ampliada pelos média ou devemos tentar ver para além da informação?




Como todos já sabem, Umar Farouk Abdulmutallab um nigeriano de 23 anos, filho de um banqueiro, tentou fazer explodir uma bomba artisanal a bordo do voo 243, que tinha saído de Amsterdão com destino a Detroit nos Estados Unidos.






Várias dúvidas ficam por esclarecer.






- Porque é que o pai terá referenciado o filho aos serviços americanos, dizendo que este tinha últimamente um comportamento estranho? Será que a primeira atitude de um pai é de referenciar um filho a potências estrangeiras?


- Abdulmutallab terá sido incluído numa base de dados de suspeitos, onde constam perto de 500 000 pessoas, com que critério?


- Porque é que este "fanático" terrorista não ofereceu qualquer resistência? Um passageiro relatou que o terrorista "tinha um ar chocado e surpreendido com o que se passava".


- Poucas horas depois do atentado falhado, os serviços secretos já sabiam todo do seu percurso. Porque não intervieram mais cedo?


- Ainda não tinha saído do avião, e sem oferecer qualquer resistência, o potencial terrorista já tinha revelado que tinha sido comanditado pela Al-quaeda, tendo obtido o seu explosivo no Iémen.


- Porque esperou longas horas antes de fazer explodir o seu engenho? Só 20 minuto antes de aterrar é que tentou accionar a explosão, não teria sido mais fácil durante o voo sobre o Atlântico?


- Porque é que o caso foi encerrado em apenas 48 horas? E porque é que a culpa contra este negeriano é apenas de "tentar destruir um avião e ter tentado introduzir a bordo um explosivo"?


- A própria CNN, dizia, nos seus noticiários, que o suspeito tinha "falado muito ao FBI", porquê?


- Quem é Jasper Schuringa o atlético e coragoso herói que dominou o terrorista?


- Este herói, holandês, realizador de filmes, ia para Miami passar férias com uns amigos. Saltou por cima de várias filas de cadeiras, colocado numa situação oposta ao terrorista, e com reflexos digno dos melhores filmes de Hollywood, com uma forma f+isica surpreendente, conseguiu dominar o sujeito. Isto tudo, apesar de como dizem os testemunhos, ter havido "um boum, o que surpreendeu toda a gente, e alguns segundos depois uma luz como se fosse uma chama, e depois vimos fogo. As pessoas começarem a entrar em pânico". Herói é mesmo herói!


- Este herói faz-se pagar caro. Terá pedido 10 000 dólares para uma entrevista à CNN, 5 000 dólares por duas fotografias ao New York Post e 3 000 dólares por uma entrevista à ABC News. Enfim coisa de heróis!


- Porque é que durante a entrevista à CNN, estranhamente por duas vezes, Jasper Schuringa queria por fim à mesma? Primeiro ao minuto 6, com "eu não quero verdadeiramente falar disso", e um minuto depois com "ok, muito obrigado"? Um herói que não quer dar muitos detalhes e que quer acabar depressa!

- Porque é que desde os atentados do 11 de setembro, nunca mais houve nenhum no território americano?


- Porque é que este caso faz lembrar estranhamente o atentado de 22 de dezembro de 2001, também em plena época natalícia, quando um inglês de origem jamaicana, tentou fazer explodir uma bomba artesanal escondida num sapato. Também esse atentado falhou. Todos os atentados em território americano falham!



Consequências:






- Obama quer uma revisão mais atenta às listas de suspeitos.


- As companhias de aviação vão obrigar a que todos os passageiros permaneçam sentados uma hora antes da aterragem! E não deverão possuir qualquer bagagem de mão perto de si.


- Restricções e mais restricções às liberdades individuias em nome da luta anti-terrorista.


- Mais uma jostificação para envio de tropas para o Afganistão e o seu rentável negócio do opio, para a sua manutenção no Iraque e agora também para por um pezinho no Iémen.


- União da América contra o "mal".



Conclusão:


Resumindo, temos um "terrorista" inteligente, com estudos de engenharia, que não faz explodir a sua bomba durante toda a viagem, que espera pelos últimos vinte minutos, e que para atabalhoadamente tenta detonar a sua "bomba".

Esta, não só não explode, como lhe causa uma queimadura grave na perna, sem que este saia do seu lugar, permanecendo estoicamente sentado.

Não fosse a intervenção de um herói "inesperado", que o conseguiu dominar o perigoso terrorista que não ofereceu qualquer resistência, teria sido a catástrofe.

Ainda no avião, o terrorista releva todos os seus segredos, e o FBI em poucas horas conclui o inquérito.
Estranho, não?










Sem comentários:

Enviar um comentário