quarta-feira, 10 de junho de 2009

Queda do Airbus da Air France: Teses e tretas na Internet.

A Internet ainda é um espaço livre para emitir várias opiniões. O que é bom. Todos têem direito a emitir opinião sobre um determinado acontecimente e no fundo todas podem ser válidas. Mas não devemos cair na histeria.




Internet e tretas.


Primeiro temos de por de parte as mais absurdas.

A vontade de deus?
Extraterrestres!
O triangulo da Bermudas. Zona aparentemente nova!

Temos também como sempre o caso de um brasileiro, pelos vistos iluminado, que tinha previsto estes acontecimentos em 2007, com a previsão das condições atmosféricas e tudo, e que prevê um novo acidente em África em dezembro de 2009!

http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm

Acidente e sismo.


É uma tese muito curiosa, que merece reflecção. Seria a de um sismo, que aconteceu na mesma hora e no local suposto do acidente, e poderá ter proocado o acidente.

http://my.opera.com/nepmak2000/blog/an-earthquake-a-thunderstorm-and-an-airbus


É um facto, que nesse local aconteceu um sismo de intensidade 4,8 na escala de Richter com escala máxima de 9.
Portanto, antes de mais, esse sismo pode ser considerado banal. Apesar de ser verdade que nos locais sismicos existem uma forte emissão de ondas electromagnéticas essas são de fraca intensidade. Já foram registradas essas ondas e até terão tido interferencias nos sistemas de navegação aéreos. Mas estes nunca foram suficientes para desencadear perturbações suficientes para a perda de controlo das aeronaves, não esquecendo ainda para mais que que este não foi de uma intensidade inhabitual.


Respeito pelos familiares...


Muita gente acusa os que propõem teses sobre este infeliz acidente, de não respeitar a memória das vítimas.
Mas trata-se do contrário.
Os que não aceitam as teses ofíciais apressadas, também o fazem em nome das vítimas, e sobretudo da verdade. Neste mundo de negócios, em que o valor mais alto é o do dinheiro, existem outras vias.
Não aceitar a versão dos "media" com sendo "A Verdade". Saber que podem existir interesses insuspeitados, e não divulgados pelos meios de informação ao saldo dos grandes grupos financeiros, é uma forma de contribuir para a veradade. Os orgão oficiais não são isentos. Devemos tentar ler vários pontos de vista.
Devemos antes de mais questionar a quem aproveita este acidente. Ter em conta todos os interesses económicos existentes.
Depois voltar ao princípio, rever toda a informação disponível e formar uma opinião.
É o objectivo da criação deste "Blog".

Sem comentários:

Enviar um comentário