quarta-feira, 17 de junho de 2009

O planeta está a.....arrefecer!



Todos os dias os "media" nos culpabilizam pelo aquecimento global. O Homem seria responsável por tudos os males do planeta Terra, furacões, tsunamis, cheias, tudo é da nossa culpa, tudo é da sua culpa! Esta fé quase religiosa, do paraíso perdido por culpa dos humanos para com a mãe natureza, é aceita como um facto, apesar de não passar de um mito. Qualquer cientista que põe em caso este dogma é visto como um herege.







O aquecimento ou arrefecimento terrestre está intimamente ligado à actividade magnética solar. Este campo magnético manisfesta-se na superfície do sol sob a forma de manchas solares.

Nos períodos de grande actividade solar, a terra aquece, e inversamente, quando as manchas solares são raras, assiste-se a um arefecimento pronunciado da temperatura média terrestre.




Estes ciclos são conhecidos desde há muito tempo. Temos ciclos pequenos, de pequena amplitude termica, com cerca de 22 anos. Depois temos ciclos mais longos de maior amplitude, com duração de 52, 88 e 105 anos. Por fim, temos ciclos ainda mais longos, de pequena amplitude, com duração de 212 e 420 anos.
Podemos ver estes diferentes ciclos nos gráficos seguintes, em que temos em abcissa os anos e em ordenada a média mensal de manchas solares:





Se realizar-mos a sobreposição dos vários ciclos, obtemos o seguinte gráfico:







Como podemos observar, a média mensal de manchas solares vai baixar até atingir os valotres mais baixos por volta de 2040.

A observação das manchas solares, com númerosos gráficos, podem ser consultados no "site" da NASA. Os própios admitem, que talvés este seja o fenómeno determinante da temperatura terrestre e essencial para as previsões futuras.

Actualmente, o número das manchas solares têem vindo a decrescer nos últimos anos, a tal ponto que nos últimos meses são inexistentes.

Portanto, apesar do alarmismo liderado por um grupo político-económico denominado GIEC, a temperatura média terrestre vai baixar até níveis provavelmente preocupantes para uma actividade humana confortável.

O GIEC (Grupo Intergovernamental para o Evolução do Clima) é uma organização dependente da ONU, criada em 1988 a pedido do G7 (USA, Japão , Alemanha, França, Reino Unido, Canada e Itália), pela OMM (Oragnização Meteorológica Mundial) e o Programa para o Ambiente das Nações Unidas. O seu nome em inglês é IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change).

Este organismo, juntamente com Al Gore, receberam o Prémio Nobel da Paz! em 2007 !?

O seu objectivo é: examinar, sintetisar e emitir relatórios sobre a "influencia do Homem no clima". Portanto os seus membros, não põem, nem podem por, em causa a influencia do Homem no clima. Resumindo as conclusões dos trabalhos dos seus membros já se encontram decididas nos objectivos.


Na realidade o GIEC é um instrumento político, onde poucos dos seus 2500 "especialistas" são climatologistas.



http://global-warming-and-the-climate.com/fr/fr-abrupt-climate-change-action.htm


http://fr.wikipedia.org/wiki/Controverses_sur_le_réchauffement_climatique

http://www.meteoetclimat.over-blog.com/categorie-1177616.html

http://skyfal.free.fr/?p=51

Sem comentários:

Enviar um comentário