domingo, 10 de maio de 2009

Aquecimento Global: uma mentira conveniente!





Dados científicos mal interpretados, estudos tendenciosos, politicos poucos escrupulosos, interesses económicos gigantescos, politicas geo-estratégicas bem defenidas...e se o aquecimento global em que acredita piamente não passasse de um mito.









Amanhã, levo o guarda-chuva ou o chapeu de sol?




Desde a antiguidade que prever o tempo sempre foi um sonho de todas as civilizações. Hoje com os progressos científicos podes prever com segurança o tempo que iremos ter nos próximos 3 dias e actualmente com os computadores e os satélitos podemos ter alguama ideia da tendância que esse terá nos próximos 15 dias. A partir daí qualquer previsão revela mais da astrologia do que da ciência.


As prvisões catastróficas de um aquecimento global são baseadas em modelos computacionais nos quais são introduzidos os vários parâmetros que se julgam, com base nos conhecimentos actuais, serem susceptíveis poderam modificar globalmente o clima.


Há uns 15 anos atrás um grupo de ciêntistas descobriu uma relação estreita entre os níveis de dióxido de carbono e a temperatura média terrestre. Como a actividade humana era responsável pela emissão cada vez maior desse gás concluiram que havia uma correlação directa entre essas duas medições.





Números falsificados






O mito do aquecimento global baseia-se numa famosa curva, dita "em stick de hóquei", publicada por Michael Mann em 1998, esta foi depois corrigida eliminando as margens de erro. Nela podíamos observar ver os dados obtidos desde o princípio do milénio.







Na realidade o periodo dos anos 700-1300 foi um periodo mais quente do que actualmente. Esse pequene periodo de aquecimento medieval permitiu um aumento em todo o mundo das colheitas e respectivo aumento populacional. Foi durante esse periodo que os Vikings descobriram a Groenlândia cujo nome significa "Terra Verde" devido á sua vegetação. A temperatura média mundial era de cerca de 2 graus acima da actual!


Entre 1560 e 1830 a terra sofreu um arrefecimente que permitiram andar no rio Sena em Paris e na Tâmisa em Londres. Pensa-se que a temperatra média mundial teria menos 1 grau que a actual.


Mais recentemente, após uma subida no início do século esta atingiu um pequeno pico por volta de 1940, tendo descido novamente nos anos 60 falando-se então numa pequena era glaciar.


Depois dos anos 80 a temperatura tem vindo efectivamente a subir progressivamente.


-Mas como explicar que raramente seja referido que a Terra já esteve bem mais quente que agora?


-Como explicar que no pós-guerra noo anos 40 em pleno progresso social e industrial com niveis cada vez mais elevados de CO2, a temperatura da Terra...baixou?

http://spqr7.wordpress.com/2007/03/19/rechauffement-global-les-chiffres-truques/

http://www.alterinfo.net/Des-scientifiques-menaces-pour-leur-dementi-climatique_a7487.html

http://solidariteetprogres.org/article2665.html



Al Gore: um profeta do "sistema"

Antes de assumir a sua "missão espiritual" de salvar o mundo e lançar o seu filme, Al Gore teve o cuidado de fundar a Generation Investment Management (GIM) uma empresa espculadora de produtos financeiros "verdes". Quanto mais os povos forem convencidos do aquecimento global e da necessidade de transformações industriais e mais as suas receitas serão chorudas.

Depois da propaganda e do medo gerado entre outros pelo filme de Al Gore, foi criado um "mercado mundial do carbono", os paises altamente productores de CO2 podiam comprar o excedente a países que não atingiam os valores limites.


Al Gore tem uma mansão enorme em Nashville no Tennessee, com mais de 20 assoalhadas e piscina aquecida que consome o equivalente a á energia de 20 casal de um americano médio. Uma vez foi-lhe referido esse facto, ao qual Al gore respondeu que compensava o excesso de emissões de carbono, comprendo direitos de emissão á... Generation Investment Manegement.


http://solidariteetprogres.org/article3392.html

http://solidariteetprogres.org/sp_article.php3?id_article=2698



Da moda do "verde" á destruição dos paises em via de desenvolvimento.

Com a queda do muro de Berlin, m 1989, muitos dos idiais politico de esquerda e anti-amaricanos também quairam, a vertente ecologista vieram à tona. A causa do aquecimento gobal tinha várias vantagens, para os partidos ecologistas continuar a luta para o poder estabelecido "controlar" esses movimentos com uma causa comun.

Com a transformação necessária dos meios de produção nos países desenvolvidos um mercado de milhares de milhões de Euros. Para os países em via de desenvolvimento como a China,a India, o Brasil ou o México isso representa um esforço que não conseguem realizar. Esses países tem petroleo, gás natural e outros minerais, mas não o podem utilizar em pleno dada a emissão de CO2.

-É fácil dizer a esses países para não utilizar esses recursos, quando vivem em condições miseráveis.


-É fácil apregoar ecologia quando se tem tudo, e se viaja em jacto privado pelo mundo (emitindo muito CO2) e se pede a quem não tem nada, como em África,não use papel higiénico para que essas fábricas não contribuam para a emissão de CO2.


-Os países em via de desenvolvimento necessitam da utilização dos seus recursos naturais.


-A estratégia global é fazer com que certos países económicamente em via de desenvolvimento rápido estagnem.


Antão em que é ficamos, a temperatura na Terra está mesmo a aquecer por nossa causa?


-O CO2 apenas é responsável por uma infima parte no efeito de estufa.


-O vapor de água é o pincipal responsável pelo efeito de estufa.


-O vento, a evaporação, a prepitação, as nuvens actuam para o arrefecimento médio da temperatura média global na superfície da Terra.


-O modelos existentes são bastante incompletos e não analizam todos os parâmetros.


-97% das emissões de CO2 na atmosféra são devidas a fontes naturais.


-A actividade solar é o principal factor do maoir ou menor aquecimento terrestre, com ciclo de 21 000, 40 000 e 100 000 anos. Na realidade o primeiro relativo á precessão do eixo de rotação da Terra, estabelece que vivemos esse periodo mais á cerca de 7 000 anos em que a temperatura da Terra era 1,1º mais elevada do que hoje.

http://solidariteetprogres.org/article2665.html

http://objetvolant.com/html/GoogleTap_SG_post_p_98854.html

http://brefonline.com/numeroERA_affichearticle.asp?idA=1206

http://skyfall.free.fr/?p=87




Filmes:



An Inconvenient Truth



Claro o filme de Al Gore para ver e formar uma opinião. Metade do filme é uma "biografia" do actor, o resto é alarmismo, com dados cientificos contestáveis. Um prémio Nobel que por acaso veio mesmo a calhar. Nostalgia, vocês é responsável por todas as castástrofes que acontecem, tornados, cheias, ciclones, secas,...As nossas crianças foram obrigadas a vê-lo com a benção dos ministérios do ambiente. Incontestável, nem tente.


The Great Global Warming Swindle

Um documentário a ver absolutamente. O contraponto do filme de Al Gore. Mostra os "erros" de Al Gore e as verdadeiras causas do aquecimento global. O realizador Martin Durkin explica que "o aquecimento global é uma industria palnetária de milhares de dólares, criada por ecologistas fanáticos, sustentado por cientistas que perpétuam histórias assustadoras para obter ajudas financeiras e promovidas por politicos e "médias" complacentes."







Livros:




A Mentira do Aquecimento Global


Um livro imprescendível para uma visão diferente sobre o aquecimento global. Roy Spencer, cientista, Douturado em Meteorologia, trabalhou para a NASA. Explica de maneira simples e por vezes com um certo humor o problema do aquecimento global e os vários interesses politicos, sociais, económicos e até filosóficos de um mito amitido por uma grande parte da comunidade científica e que desdém qual opinião contrária.





Climat de Panique

Um livre em língua francesa, de Yves Lenoir, que tem um titulo muito bem escolhido: Clima de Pânico. É um livro que não é fácil de ler, por ser massudo, com muito dados científicos, alguns dos quais nem sempre exactos. Tem a vantagem de dar uma volta mais ou menos completa aos vários parâmetros climáticos e de mostras que um certo grau de efeito de estufa é necessário e até benéficos para a viada na Terra.




Sem comentários:

Enviar um comentário